recent posts

banner image

Titanic - Nem Deus afunda!!


ntre o dia 14 e 15 de Abril de 1912 o navio mais seguro do mundo e impossível de afundar se choca contra um iceberg e causa um dos maoires desastres da história, que ficou conhecido por causa do filme de James Camerom, "Titanic".

A frase "Nem Deus afunda" na verdade era "No Pope" (Nem o papa) que assim como nos dias de hoje, talvez bem mais até, o Papa era considerado o maior representante de Deus na Terra, logo essa história chegou até os jornais da época que aproveitaram para criar mais uma história sobre o navio gigante da White Star, as manchetes diziam “Nem Deus afunda o Titanic”.

É claro que não era a intenção da companhia escrever essa frase no casco do navio (Embora ela tenha gostado da publicidade), tratava-se apenas do número do casco do Titanic que refletido na água dava a impressão de ser essa frase. O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio", essa frase deu ainda mais publicidade para a companhia.

Para que você tenha uma idéia, o número do casco era o de 39 0904, escreva esse número em um papel, depois o coloque na frente de um espelho, você verá algo semelhante à frase NO POPE que gerou todo o alvoroço em 1912.

O resultado final todo mundo conhece, o maior navio do mundo, o mais seguro, impossível de afundar, com a mais alta tecnologia e que nem Deus teria poder para destruí-lo, hoje se encontra nas profundezas marítimas.

"Não vos enganeis, de Deus não se zomba,
pois tudo o que o homem semear,
isto também ceifará". (Gálatas 6:7)


Titanic - Nem Deus afunda!! Titanic - Nem Deus afunda!! Reviewed by SMK on 18:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.